Coaching de Produtividade

Te treino para alcançar objetivos de vida e de carreira

Para quem é:

Mulheres que procuram melhorar sua produtividade para alcançar objetivos de vida, de carreira ou estudos.

Benefícios do Coaching:

  • Mais autoconhecimento, autoestima e autoconfiança
  • Mais qualidade de vida e menos estresse
  • Aprimoramento dos relacionamentos e da comunicação interpessoal
  • Capacidade de modificar comportamentos improdutivos
  • Aumento da performance pessoal e profissional
  • Mais recursos para atingir objetivos com maior rapidez e eficácia
  • Aumento do foco e da produtividade

 

Sobre o processo:

No coaching de produtividade treino o coachee ajudando-o desbloquear seu potencial e minimizar suas interferências, de forma que ele possa alcançar a alta performance e traçar um plano de ação eficaz em busca dos seus objetivos.

     

    Depoimentos

    Mas, afinal, o que é coaching?

    “Coaching é um processo que visa elevar a performance de um indivíduo, aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas cientificamente validadas, aplicadas por um profissional habilitado (o coach), em parceria com o cliente (o coachee).” (Villela Da Matta & Flora Victoria)

    Assim, por meio desse processo, o coachee é conduzido pelo coach em uma jornada de autodescoberta, fazendo com que ele encontre novos entendimentos, alternativas e opções para conquistar o que deseja.

    Esse trabalho é feito por meio de sessões entre coach e coachee (presenciais ou online), em que o coach faz uso das ferramentas da metodologia para levar o coachee a descobrir suas próprias respostas para os problemas que busca resolver e a alcançar todo seu potencial de realização.

    Devido à minha formação, tenho competência para ajudar o coachee tanto nos objetivos de vida (necessidades pessoais), quanto de carreira (necessidades profissionais).

    Certificada em Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, eu encontrei nessa atividade mais uma forma de ajudar as pessoas a desenvolverem suas habilidades e conquistarem seus objetivos.

    Minhas credenciais:

    • Certified Personal & Professional Coach (Sociedade Brasileira de Coaching)
    • Certified Coach in Applied Positive Psychology (Sociedade Brasileira de Coaching)
    • Certified Strenghts Coach (Sociedade Brasileira de Coaching)
    • Analista Comportamental DISC (Instituto Mentor Coach)
    • Especialista em Sabotadores
    • Certificação em Career Coaching (em andamento)

       

       

      O que NÃO é coaching:

      Muitas vezes confundido com outros processos de desenvolvimento, importante ressaltar o que o coaching não é:
      Coaching não é terapia. 
      O coaching não é terapia, não lida com pessoas disfuncionais ou portadores de distúrbios psicológicos e também não é um processo que envolve diagnose e cura. Embora psicólogos e terapeutas também possam se formar e atuar como coaches a fim de ampliar seus recursos e serviços, coaches que não são formados em psicologia não podem atuar como psicólogos.
       
      Coaching não mentoria, aconselhamento ou consultoria
      Um consultor é um especialista em certa área. Ele é contratado para dar recomendações e apontar soluções. Já o mentor costuma ser um funcionário mais maduro, geralmente um gerente, diretor ou supervisor, que se vale de sua experiência para acompanhar, aconselhar e treinar funcionários mais jovens, numa relação semelhante à de mestre e discípulo.
      O aconselhamento (ou counseling) designa um conjunto de práticas diversas, incluindo orientar, ajudar, informar, amparar e tratar. O coach, por sua vez, não dá conselhos, não fornece suas próprias soluções ao coachee, nem estabelece com o cliente uma relação de mentor. 
       
      Coaching não é autoajuda.
      Ao contrário da autoajuda, o coaching utiliza metodologias e ferramentas cientificamente embasadas. É um processo estruturado e replicável, cujos resultados podem ser medidos.
       
      E também não é um processo motivacional, não revisita traumas nem a criança interior. Trata-se de um processo sério que visa aumentar o desempenho de uma pessoa por meio de diálogos e exercícios estruturados.